Vigília ecuménica jovem em igreja portuguesa foi preparada pelos cristãos das Caraíbas, um povo que ao longo da sua história foi escravizado e que encontrarou em Jesus Cristo uma «fonte de libertação»
Vigília ecuménica jovem em igreja portuguesa foi preparada pelos cristãos das Caraíbas, um povo que ao longo da sua história foi escravizado e que encontrarou em Jesus Cristo uma «fonte de libertação»Os membros dos departamentos juvenis da Igreja Católica, Lusitana, Metodista e Presbiteriana organizam uma vigília ecuménica jovem, que vai reunir centenas de jovens, no próximo sábado, 20 de janeiro, na Igreja de Santa Joana Princesa, em Lisboa. a celebração deverá iniciar pelas 21h30.
Esta noite de vigília, que será também de dimensão nacional, foi preparada pelos cristãos das Caraíbas, que ao longo da sua história foram sujeitos a regimes de escravatura e que encontraram na Bíblia, na Palavra de Deus e na pessoa de Jesus Cristo, um refúgio e uma fonte de libertação para as correntes que os aprisionavam, explicam os organizadores da iniciativa.
O encontro vai decorrer sob o tema a tua mão, Senhor, liberta-nos com poder, no âmbito da “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos”, que tem início na próxima quinta-feira, 18 de janeiro, prolongando-se até ao dia 25 seguinte. a iniciativa procura responder ao apelo do Papa Francisco: a unidade dos cristãos é um requisito essencial da nossa fé. Um requisito que brota do fundo de nosso ser como crentes em Jesus Cristo. a entrada é livre.