Vigília ecuménica jovem em igreja portuguesa foi preparada pelos cristãos das Caraíbas, um povo que ao longo da sua história foi escravizado e que encontrarou em Jesus Cristo uma «fonte de libertação»Vigília ecuménica jovem em igreja portuguesa foi preparada pelos cristãos das Caraíbas, um povo que ao longo da sua história foi escravizado e que encontrarou em Jesus Cristo uma «fonte de libertação»Os membros dos departamentos juvenis da Igreja Católica, Lusitana, Metodista e Presbiteriana organizam uma vigília ecuménica jovem, que vai reunir centenas de jovens, no próximo sábado, 20 de janeiro, na Igreja de Santa Joana Princesa, em Lisboa. a celebração deverá iniciar pelas 21h30.
Esta noite de vigília, que será também de dimensão nacional, foi preparada pelos cristãos das Caraíbas, que ao longo da sua história foram sujeitos a regimes de escravatura e que encontraram na Bíblia, na Palavra de Deus e na pessoa de Jesus Cristo, um refúgio e uma fonte de libertação para as correntes que os aprisionavam, explicam os organizadores da iniciativa.
O encontro vai decorrer sob o tema a tua mão, Senhor, liberta-nos com poder, no âmbito da “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos”, que tem início na próxima quinta-feira, 18 de janeiro, prolongando-se até ao dia 25 seguinte. a iniciativa procura responder ao apelo do Papa Francisco: a unidade dos cristãos é um requisito essencial da nossa fé. Um requisito que brota do fundo de nosso ser como crentes em Jesus Cristo. a entrada é livre.