Jovem adulta portuguesa, residente em Leiria, vai dedicar meio ano da sua vida, a ajudar população angolana
Jovem adulta portuguesa, residente em Leiria, vai dedicar meio ano da sua vida, a ajudar população angolana a portuguesa ana Rita GonçAlves, de 33 anos, vai partir brevemente para angola, onde ficará durante seis meses a apoiar a população mais desfavorecida do Gungo. antes da partida, ana Rita viverá o seu rito de envio, no próximo domingo, 14 de janeiro. O momento fará parte de uma Eucaristia que vai marcar o encerramento da peregrinação da vigararia de Fátima à Sé de Leiria, no âmbito da celebração dos 100 anos da restauração da diocese de Leiria-Fátima. a cerimónia terá início às 16h30 e será presidida por antónio Marto, bispo diocesano.

ana Rita GonçAlves é técnica de Higiene e Segurança no Trabalho, licenciada em Engenharia alimentar, e reside na paróquia de Monte Real, em Leiria. Partirá para o continente africano através do Grupo Missionário Ondjoyetu, o qual integra, e que tem como missão dar o seu contributo para que o mundo seja cada vez mais a casa de todos os povos.

O envio da jovem adulta será uma ocasião para reunir todas as pessoas ligadas ao grupo missionário da diocese de Leiria-Fátima. Esta é mais uma oportunidade para reunirmos a família Ondjoyetu, os amigos e benfeitores do grupo, e vivermos juntos a alegria do envio de mais uma trabalhadora para a messe. Estamos juntos, referem os missionários em comunicado.