a obra que vai abrir o espetáculo é interpretada no Vaticano, na «liturgia das canonizações dos santos e santas de Deus» a obra que vai abrir o espetáculo é interpretada no Vaticano, na «liturgia das canonizações dos santos e santas de Deus» a Sé de Lisboa vai ser “palco” de um concerto de ano de novo no próximo domingo, 7 de janeiro, a partir das 17h00. O momento musical será protagonizado pelos elementos do Coro da Catedral de Lisboa e do Coro Juvenil de Nossa Senhora da ajuda.
O espetáculo será uma ocasião para fazer referência ao calendário do Patriarcado de Lisboa, que convida a renovar o compromisso em prol da difusão, conhecimento e aprofundamento da Sagrada Escritura, de forma a fazer da Palavra de Deus, o lugar onde nasce a fé, indicam os responsáveis pelo Coro da Catedral de Lisboa, num comunicado citado pela agência Ecclesia.
O fio condutor do espetáculo centrar-se-á na expressão “Jubilate Deo, Cantate Domino – alegrai-vos em Deus, Cantai ao Senhor”. a peça de abertura, de Jean Paul Lécot, é interpretada no Vaticano na liturgia das canonizações dos santos e santas de Deus. É o “leitmotiv” deste concerto que nos permite, ainda, assinalar algumas efemérides que ocorreram em 2017.
Na mesma tarde, poderão também ser escutadas obras de vários compositores, como antónio Cartageno, com uma composição escrita há 29 anos com letra de Manuel Clemente, cardeal patriarca de Lisboa. Entre outros, poderão ainda ser ouvidas peças de Fernando Cupertino, Gabriel Fauré, Manuel Luís e Vítor Pereira/José Joaquim Ribeiro.