Os quadros em exposição foram elaborados ao longo de dois anos por um artista francês, e criam «um ambiente propí­cio à oração e meditação»
Os quadros em exposição foram elaborados ao longo de dois anos por um artista francês, e criam «um ambiente propí­cio à oração e meditação»Vinte pinturas do artista francês Serge Nouailhat vão poder ser contempladas no Pavilhão do Rosário, estrutura integrada no Santuário do Cristo Rei, em almada. as obras vão ficar expostas ao público após a celebração da Eucaristia do Dia Mundial da Paz, realizada naquele local de culto no primeiro dia do novo ano, pelas 17h00.

Elaboradas ao longo de dois anos, as pinturas apresentam uma inscrição do antigo Testamento, em hebraico, e aludem aos Mistérios do Rosário, criando um ambiente propício à oração e meditação, a partir da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, informam os serviços de comunicação do Santuário do Cristo Rei.

Segundo os responsáveis pelo local de culto, as novas obras de arte sacra são de fácil compreensão. através da exposição destes quadros, os responsáveis pela iniciativa pretendem proporcionar aos fiéis, visitantes e turistas mais um instrumento pastoral de evangelização.