Têxteis e sapatos sem uso permitem reunir fundos para instituições da Maia. Em seis meses foram angariados sete mil eurosTêxteis e sapatos sem uso permitem reunir fundos para instituições da Maia. Em seis meses foram angariados sete mil eurosO depósito de roupas e de calçado em contentores designados como “roupões”, instalados em diferentes pontos da cidade da Maia, permitiu reunir, em apenas seis meses, sete mil euros, que foram doados a sete instituições do concelho.
a iniciativa é promovida pela Maiambiente, em parceria com a empresa Wippytex, que recolhe os depósitos feitos pelas pessoas e que atribui uma quantia por cada quilo de resíduos. Vigente desde 2012, a iniciativa alia a sustentabilidade à solidariedade. Pela cidade da Maia podem ser encontrados 42 “roupões”.
Queremos ser um exemplo para outras empresas, de maior dimensão, no nosso território. a responsabilidade social não deve ser imposta às empresas, mas é fundamental para aquelas que se preocupam com o bem-estar da sociedade onde estão inseridas, refere Paulo Ramalho, presidente do conselho de administração da Maiambiente.