a iniciativa é uma forma de reconhecimento pelas preocupações e alertas do Papa Francisco relativas à proteção do planeta
a iniciativa é uma forma de reconhecimento pelas preocupações e alertas do Papa Francisco relativas à proteção do planetaComo forma de reconhecer a preocupação do Papa Francisco em relação ao cuidado e conservação do meio ambiente, os membros de uma comunidade indígena do Peru decidiram atribuir o nome do Santo Padre a uma área de 1. 800 hetares na amazónia, conforme anunciou o Ministério do Meio ambiente daquele país da américa do Sul.

Com o nome “Nihii Eupa Francisco” (Bosque Papa Francisco, na língua nativa da etnia amahuaca), o território situa-se na comunidade nativa de Boca Pariamanu, localizada na região selvática de Madre de Dios, cuja capital, Puerto Maldonado, vai receber a visita de Francisco no próximo dia 19 de janeiro.

Nessa ocasião, os elementos da comunidade indígena, pretendem informar o Papa sobre as suas iniciativas para a proteção dos bosques, e entregar-lhe uma cópia da ata da assembleia que estabelece o nome que deram ao território. a visita do Papa ao Peru terá lugar de 18 a 21 de janeiro e inclui passagens por Lima e Trujillo. antes, Francisco estará no Chile, entre os dias 15 e 18.