a inauguração da mostra foi uma ocasião para o lançamento de uma campanha de angariação de fundos em favor das crianças de várias partes do mundo que deixam os seus países para serem tratadas no hospital pediátrico da Santa Sé, em Roma a inauguração da mostra foi uma ocasião para o lançamento de uma campanha de angariação de fundos em favor das crianças de várias partes do mundo que deixam os seus países para serem tratadas no hospital pediátrico da Santa Sé, em RomaCem desenhos feitos por crianças dos cinco continentes e oferecidos ao Papa Francisco durante as suas viagens apostólicas e encontros, dão agora forma à exposição Querido Papa Francisco, dou-lhe de presente um desenho. a mostra está patente no Hospital Pediátrico Menino Jesus de Palidoro, situado próximo de Roma (Itália), desde o início desta semana.
Os trabalhos artísticos dos mais pequenos mostram o mundo percecionado pelos seus sentidos, e estão certificados pela Secretaria Particular de Sua Santidade. a exposição de desenhos deverá favorecer o acolhimento e tranquilização das crianças que deixam as suas casas para serem tratadas naquele hospital da Santa Sé.
a cerimónia de inauguração da mostra contou com a presença de Pietro Parolin, cardeal e Secretário de Estado do Vaticano. a sessão foi também uma ocasião para o lançamento de uma campanha de consciencialização e angariação de fundos para crianças doentes de todo o mundo.
Na atividade internacional da Santa Sé a atenção às crianças ocupa um lugar privilegiado e, nesse sentido, o Hospital Pediátrico Menino Jesus desempenha uma tarefa importante que une a paixão da caridade à inteligência do saber médico. apoiar a sua ação significa ampliar os confins da solidariedade, tanto no acolhimento das crianças provenientes de vários países do mundo, quanto na difusão da formação e do saber, disse Pietro Parolin, citado pelos serviços de comunicação do Vaticano.
a exposição foi criada pela empresa de produção “Studio azzurro”, que também tratou da animação em vídeo de alguns desenhos. a mostra pode ser acompanhada através das redes sociais Facebook, Twitter e Instagram do Hospital Menino Jesus. as pessoas que fizerem um donativo para a campanha vão receber uma cópia digital dos desenhos. a iniciativa é promovida pelo Hospital Pediátrico Menino Jesus e pela revista jesuíta “La Civiltà Cattolica”.