as habitações foram reparadas com os donativos feitos pelos cidadãos para a campanha nacional da organização da Igreja Católica
as habitações foram reparadas com os donativos feitos pelos cidadãos para a campanha nacional da organização da Igreja CatólicaOito casas danificadas pelos fogos em Mação, cinco de reconstrução parcial e três de reconstrução total, foram entregues aos seus proprietários pela Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco. antonino Dias, bispo de Portalegre-Castelo Branco, marcou presença na cerimónia de entrega das habitações, realizada quinta-feira, 21 de dezembro.

Os responsáveis pelo organismo humanitário da Igreja Católica aproveitaram a ocasião para visitar duas empresas apoiadas pela instituição na sua reativação, através da compra de equipamentos. Esta iniciativa faz parte de um compromisso total de 16 habitações de Mação – dez de reconstrução parcial e seis de reconstrução total.

a Cáritas diocesana está no terreno, em contacto permanente com as comunidades paroquiais, que são uma força fundamental pelo contacto de proximidade e privilegiado com as pessoas, e, também, com as autarquias com quem articulamos de forma a agilizar a resposta e otimizar recursos, disse Elicídio Bilé, presidente do organismo, citado pela agência Ecclesia. as habitações foram recuperadas no âmbito da campanha nacional “Cáritas, com Portugal, apoia vítimas dos incêndios”.