as pessoas com agasalhos que não usam são convidadas a deixá-los para aqueles que sofrem com o frio, devido à falta destes bens
as pessoas com agasalhos que não usam são convidadas a deixá-los para aqueles que sofrem com o frio, devido à falta destes bensUm bengaleiro gigante vai ocupar parte da avenida da Liberdade, em Lisboa, esta sexta-feira, 22 de dezembro, entre as 17h00 e as 24h00, para que as pessoas com agasalhos que não utilizem possam deixá-los para serem livremente recolhidos por aqueles que sofrem com a falta deles.

Com o nome ” a corda mais quente, Lisboa!”, o bengaleiro improvisado vai contar com 300 metros de corda, desde o Hard Rock Café até à Rua das Pretas. ao longo do bengaleiro vão estar elementos de uma equipa de voluntariado para encaminhar os benfeitores que chegam, pendurar as ofertas por tamanhos e secções – feminina, masculina e de criança – e também para ajudar os mais carenciados a encontrarem o que lhes faz falta.

Nos agasalhos oferecidos será colocada uma etiqueta, com a mensagem: Estou aqui para ti. Se estás na rua com frio, leva-me contigo para te aquecer. Também para ajudar a aquecer numa noite fria de inverno, será distribuído chá quente a todos os que por ali passarem.

a iniciativa é promovida pelo movimento “Heat the Street. Segundo a organização, os agasalhos que não forem diretamente retirados da corda serão recolhidos pela “associação de Intervenção Comunitária Crescer” cuja missão é promover a saúde, a redução de riscos e a inclusão da pessoa em situação de vulnerabilidade através de projetos de intervenção na comunidade.