No interior dos embrulhos estão agasalhos, chocolates e livros espirituais. Os presentes vão ser distribuídos na região do Curdistão Iraquiano
No interior dos embrulhos estão agasalhos, chocolates e livros espirituais. Os presentes vão ser distribuídos na região do Curdistão IraquianoDezenas de pessoas estão num armazém a ajudar, de forma voluntária, Ni”am, uma religiosa da Congregação das Filhas de Maria, a preparar cerca de 15 mil prendas de Natal para crianças cristãs refugiadas em Erbil, no Curdistão Iraquiano. Os presentes consistem num blusão, para ajudar a resistir a estes dias particularmente frios, chocolates e uma Bíblia ou outro livro espiritual, dependendo da idade da criança, revelou Ni”am.

as prendas têm estado a ser distribuídas em Qaraqosh, Karamless, Bartella e Bashiqua e também em ankawa, o bairro cristão de Erbil. as crianças alvo desta iniciativa fazem parte dos cerca de 120 mil cristãos que se viram obrigados a deixar as suas casas, na Planície de Nínive, no verão de 2014, aquando da ofensiva jihadista que levou à conquista de grandes regiões do Iraque.

a violência sofrida pelas crianças beneficiárias desta iniciativa fez com que estas, nas cartas dirigidas ao Pai Natal, tenham pedido, acima de tudo, a possibilidade de viverem em paz, de voltarem a casa, de frequentarem a escola e de poderem brincar. Esta ação solidária é coordenada por Ni”am e resulta da generosidade dos benfeitores da Fundação ajuda à Igreja que Sofre, revela a própria instituição, em comunicado.