O dinheiro reunido com a venda de bolos-reis elaborados com a receita daquele que é considerado como o «melhor bolo-rei do mundo», vai reverter para instituições de solidariedade e para as vítimas dos incêndiosO dinheiro reunido com a venda de bolos-reis elaborados com a receita daquele que é considerado como o «melhor bolo-rei do mundo», vai reverter para instituições de solidariedade e para as vítimas dos incêndiosPelo terceiro ano consecutivo, os estudantes das escolas de hotelaria e turismo do Turismo de Portugal estão dedicados a reproduzir a receita do chef Inácio Berlinda que garante ser o seu, o melhor bolo-rei do mundo, com uma receita especial e única, e que pode ser encomendado até ao Dia de Reis, 6 de janeiro, através de contacto telefónico ou email para cada uma das 12 escolas envolvidas.
O objetivo é superar as três mil vendas, e assim reunir verbas para fins solidários. Segundo ana Moreira, diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, serão apoiadas cerca de duas dezenas de instituições, sendo que este ano, as escolas da zona Norte e Centro do país vão entregar as receitas das suas vendas às vítimas dos incêndios de 2017.
O chef Inácio Berlinda afirma ter um grande orgulho e prazer em emprestar a sua receita para esta finalidade. Faço com muito gosto e tenho muito prazer em ajudar as pessoas com a minha receita. É uma coisa muito valiosa e uma muito boa causa, disse, citado pela agência Lusa. Segundo o profissional, os jovens envolvidos na iniciativa são bons alunos e muito competentes e, até ao Dia de Reis, deverão confecionar cerca de mil bolos.
Madalena Santos, uma das estudantes que integra a iniciativa, encontra-se contente por poder conjugar aprendizagem e cooperação. É fantástico porque temos oportunidade de aprender uma receita que é exclusiva do chef Inácio, o que para nós é ótimo, ao mesmo tempo que estamos a contribuir para uma causa social que é tão importante, realçou. as 12 escolas do Turismo de Portugal estão presentes no Porto, Douro/Lamego, Viana do Castelo, Coimbra, Oeste, Estoril, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Vila Real de Santo antónio, Portimão e Faro.