antes da partida, os participantes devem oferecer um alimento não perecível, que será entregue a cidadãos desfavorecidosantes da partida, os participantes devem oferecer um alimento não perecível, que será entregue a cidadãos desfavorecidosVárias ruas da cidade de Barcelos vão estar impedidas à circulação automóvel no próximo domingo, 17 de dezembro, a partir das 10h00, para receber cidadãos nos seus velocípedes ou a pé, no âmbito do oitavo Passeio de Natal em Bicicleta, iniciativa que este ano contempla também a modalidade de caminhada.
Para participarem, as pessoas devem doar um bem alimentar não perecível, como por exemplo leite, conservas, arroz ou massa. Os bens oferecidos serão depois entregues aos responsáveis pela “Sopro – Solidariedade e Promoção”, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), sem fins lucrativos.
O passeio em velocípede será uma atividade lúdica, acessível a qualquer tipo de utilizador da bicicleta, desde o mais atlético ao mais casual, perfazendo um total de 15 quilómetros. Para as pessoas que preferirem a caminhada, espera-as um percurso com cinco quilómetros.
a iniciativa é organizada pela organização beneficiária das ofertas dos participantes, e pela associação “amigos da Montanha”. a atividade tem como finalidade ajudar a melhorar o Natal dos mais carenciados, referem os organizadores, numa comunicação de divulgação do evento. as inscrições podem ser feitas online.