O presidente da instituição humanitária garante que até ao dia 25 de dezembro serão entregues donativos de meio milhão de euros às vítimas dos incêndios
O presidente da instituição humanitária garante que até ao dia 25 de dezembro serão entregues donativos de meio milhão de euros às vítimas dos incêndios a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) recebeu o Prémio dos Direitos Humanos 2017 da assembleia da República, no valor de 25 mil euros, esta quarta-feira, 13 de dezembro, devido ao trabalho das suas equipas junto das pessoas vítimas dos fogos. O valor do prémio será distribuído pelas vítimas da catástrofe.

Segundo Francisco George, presidente da instituição, as ofertas para as pessoas prejudicadas pelos incêndios deste ano, serão entregues antes do final deste mês. Dou aqui a garantia que até ao dia de Natal a taxa de execução dos trabalhos financiados pelos donativos à Cruz Vermelha, que ultrapassam o meio milhão de euros, será de 100 por cento. Os donativos serão devidamente utilizados até dia 25 de dezembro, disse Francisco George, citado pela agência Lusa.

Durante a cerimónia de atribuição do prémio, entregue por Eduardo Ferro Rodrigues, presidente da assembleia da República, Francisco George agradeceu a distinção concedida e disse que serão publicados na página da transparência da Cruz Vermelha os extratos bancários discriminados com as ofertas feita à CVP para apoiar as pessoas afetadas pelos fogos.