Encontro contempla uma Vigília de oração pela paz no mundo e vai reunir jovens de várias nacionalidades numa cidade suí­ça
Encontro contempla uma Vigília de oração pela paz no mundo e vai reunir jovens de várias nacionalidades numa cidade suí­ça a cidade de Basileia, na Suíça, prepara-se para acolher milhares de jovens de várias partes do mundo, entre os próximos dias 28 de dezembro de 2017 e 1 de janeiro de 2018, no âmbito do Encontro Europeu de Jovens, organizado pelos monges da Comunidade Ecuménica de Taizé, em França.
a iniciativa será concretizada graças à colaboração voluntária de muitos jovens de várias nacionalidades, que vão colaborar na distribuição das refeições, limpezas, preparação dos locais de oração, apoiar a animação numa paróquia ou num local de acolhimento e cantar no coro durante as orações comunitárias.
Do encontro europeu farão parte momentos de oração, reflexão, partilha e convívio, estando também previsto um piquenique partilhado e diversos ateliês sobre assuntos como a vida interior e a criação artística. a encerrar a jornada vai estar uma vigília de oração pela paz no mundo, seguida de uma festa dos povos.
ao longo destes dias, os jovens participantes ficarão em casas de particulares de Basileia, em salões paroquiais, escolas ou ginásios. O Encontro Europeu de Jovens dinamizado pela Comunidade de Taizé no final de cada ano civil consiste em mais um uma etapa da Peregrinação de confiança através da terra que o irmão Roger, fundador da comunidade, iniciou em 1970.