a organização espera juntar três mil pessoas para reunir 30 mil euros para aqueles que estão a sofrer com os danos provocados pelos fogos a organização espera juntar três mil pessoas para reunir 30 mil euros para aqueles que estão a sofrer com os danos provocados pelos fogos a discoteca “The Day after”, em Viseu, reabre exclusivamente as suas quatro pistas de dança, com vários géneros de música, dia 16 de dezembro, com a totalidade da receita de bilheteira a reverter para instituições e particulares da região afetados pelos incêndios. Os organizadores do evento esperam reunir cerca de três mil pessoas, o que resultaria em 30 mil euros.
Entretanto, a associação Mutualista do Montepio doou 20 mil euros para esta causa, quantia à qual se juntará o valor alcançado na bilheteira, conforme indicou José arimateia, proprietário do espaço. Caberá depois à Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões atribuir a verba angariada, de acordo com as carências no terreno.
Com o nome The Day after – Uma Noite por Todos, o evento solidário foi apresentado em conferência de imprensa, com a presença de várias edilidades da região afetada pelos incêndios. Há agricultores que ficaram praticamente sem nada (). as pessoas vão desistir se não tiverem ajuda, lamentou Rogério Mota abrantes, presidente da Câmara de Carregal do Sal citado pela agência Lusa, justificando assim a pertinência e importância da iniciativa.