a iniciativa reúne na noite da consoada aqueles que sofrem com a solidão, e torna-se possível graças à boa vontade de muitas pessoas que se disponibilizam para servir uma refeição quente no dia que antecede o Natal a iniciativa reúne na noite da consoada aqueles que sofrem com a solidão, e torna-se possível graças à boa vontade de muitas pessoas que se disponibilizam para servir uma refeição quente no dia que antecede o NatalVoluntários da associação Fraternidade Nun”Álvares e membros da Paróquia de Santa Maria de Campanhã, no Porto, vão oferecer, pelo 30. º ano consecutivo, a ceia de Natal a pessoas de diversa proveniência e estatuto social, que não aguentam a solidão na noite de 24 de dezembro.
Com o nome Natal dos sós, a iniciativa vai voltar a reunir no Patronato da Campanhã aqueles que enfrentam a solidão, naquela que também é considerada “a noite das famílias”. Este ano, a iniciativa vai decorrer sob o lema Movidos pela Estrela que brilha no amor!
Uns vêm para receber e outros para dar, mas no fim nem se sabe quem mais feliz se sentiu nesta noite de fraternidade, lê-se num comunicado da organização, citado pela agência Ecclesia. Não é uma festa comum mas um ambiente simples e familiar em que cada um é chamado pelo seu primeiro nome.