Os alimentos frescos oferecidos pelos consumidores de Portugal no último fim de semana já estão a ser entregues aos mais pobres
Os alimentos frescos oferecidos pelos consumidores de Portugal no último fim de semana já estão a ser entregues aos mais pobresOs clientes das superfícies comerciais de Portugal deram mais de 2. 220 toneladas de bens alimentares para os Bancos alimentares contra a Fome. a campanha teve início no primeiro dia deste mês, e terminou pelas 23h00 de domingo, 3 dezembro. Os bens oferecidos vão ser entregues a 2. 630 instituições de solidariedade social, que os distribuirão a cerca de 420 mil pessoas com necessidades alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições, segundo comunicado do Banco alimentar.
Esta segunda-feira, 4, vão ser distribuídos em primeiro lugar os produtos frescos – frangos, legumes, frutas e pão – e, a partir de terça-feira, é retomado o ritmo regular de entregas diárias, ou seja, mais de 105 toneladas de alimentos todos os dias nos 21 Bancos alimentares do país, conforme explicou Isabel Jonet, presidente do Banco alimentar, no final do último dia da iniciativa, em declarações à agência Lusa.
Na campanha realizada em igual período do ano passado foram doadas mais de 2. 000 toneladas de alimentos. Na última campanha promovida pela instituição, em maio passado, foram oferecidas mais de 1. 800 toneladas. a ação de angariação de bens alimentares teve lugar em 2. 000 superfícies comerciais de 21 regiões portuguesas, onde estão fixados os Bancos alimentares.