a iniciativa é dirigida aos jovens e visa fornecer-lhes «propostas concretas» para tornarem as suas comunidades melhores
a iniciativa é dirigida aos jovens e visa fornecer-lhes «propostas concretas» para tornarem as suas comunidades melhoresUma sala de audiência de tribunal vai ser simulada em três pontos de Portugal, para levar os jovens que frequentam o décimo ano de catequese na diocese de Leiria-Fátima a refletir sobre o seu percurso catequético e a traçar planos para o futuro.
a primeira sessão vai realizar-se dia no próximo dia 9 de dezembro, no Centro Pastoral Diocesano (CEPaDI) de Leiria, e a segunda está agendada para 13 de janeiro, em Caxarias. O último encontro está previsto para 24 de fevereiro, e decorrerá em Porto de Mós. as três sessões deverão iniciar pelas 10h00, terminando pelas 13h00.
Sob o mote E depois?, os encontros vão levar os jovens a refletir acerca do seu percurso de catequese, demonstrar-lhes que devem ser protagonistas ao serviço da comunidade em que estão inseridos, e apresentar-lhes propostas concretas para assumirem no seio das suas comunidades.
a iniciativa é dinamizada pelos responsáveis do Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil da diocese de Leiria-Fátima, que também vão aproveitar as sessões para mostrarem aos mais novos que o organismo do qual fazem parte poderá ser um meio para os ajudar nesta missão. Uma vez que o imaginário desta iniciativa é uma audiência no tribunal, a inscrição é feita através de uma Intimação.