Onze anos de experiências missionárias vividas por portugueses no continente africano deram origem a um livro que será lançado na cidade de Leiria
Onze anos de experiências missionárias vividas por portugueses no continente africano deram origem a um livro que será lançado na cidade de LeiriaHistórias vividas por vários missionários ao longo de 11 anos estão agora reunidas no livro Walale, Gungo – Páginas de missão. a obra vai ser apresentada no próximo dia 10 de dezembro, pelas 15h00, no Museu de Imagem e Movimento (|m|imo), em Leiria.
as narrativas presentes no novo livro foram vividas por missionários que integraram o Grupo Missionário Ondjoyetu, que desenvolve a Missão São José do Gungo, em angola, há 11 anos, período de geminação da diocese de Leiria-Fátima com a diocese do Sumbe.
O livro é o primeiro a ser lançado pelo grupo missionário da diocese de Leiria-Fátima. Cada uma destas histórias é um intuir a presença de Deus nas pequenas coisas, no quotidiano da vida, de uma vida tão diferente do nosso “normal”. E é isso que se mostra neste livro que este Deus está em tudo quanto nos é dado e que nos cabe a nós transformar este amor, lê-se na nota introdutória da nova obra.