Formação vai contar com as intervenções de especialistas das áreas da psicologia, medicina e direito
Formação vai contar com as intervenções de especialistas das áreas da psicologia, medicina e direitoO comportamento humano face ao sofrimento e morte é um assunto que será alvo de uma análise no próximo sábado, 2 de dezembro, no auditório do Centro associativo Municipal de Leiria, entre as 09h30 e as 12h30. O encontro será uma ocasião para falar do sofrimento, da morte e do luto, a partir de três âmbitos.
Do setor da psicologia intervirá Marta Faustino, da área da medicina falará Sofia Reimão, e do âmbito do direito, vai intervir Pedro Vaz Patto. ao longo da manhã serão abordadas questões como: O que é morrer? Podemos dar um sentido à morte? ou Como deve um profissional da saúde encarar o pedido da morte por parte de um paciente?
a formação vai decorrer pela segunda vez, e é especialmente dirigida a psicólogos, e a profissionais dos setores da saúde e da educação. a iniciativa é organizada pelos membros daassociação de Defesa e apoio da Vida (aDaV), de Leiria. as inscrições podem ser feitas no próprio dia da formação, no local onde esta terá lugar.