Entre as doações estão bens alimentares, artigos de higiene, roupas e medicação. as ofertas vão chegar junto de mais de 1000 pessoasEntre as doações estão bens alimentares, artigos de higiene, roupas e medicação. as ofertas vão chegar junto de mais de 1000 pessoasDuas toneladas de donativos reunidos no Rio de Janeiro com destino aos imigrantes venezuelanos que se encontram em Roraima, no Brasil, chegaram às autoridades governamentais da região beneficiária na manhã desta sexta-feira, 17 de novembro.
Entre os bens doados estão alimentos não perecíveis, produtos de higiene, vestuário e medicamentos, que serão distribuídos, de acordo com a necessidade, entre três abrigos, que reúnem mais de 1130 pessoas, segundo os serviços de comunicação das Nações Unidas.
Os bens foram doados no âmbito de uma campanha promovida pela Secretaria de Direitos Humanos e Política para Mulheres e Idosos do Rio de Janeiro, em parceria com a comunidade venezuelana do mesmo Estado. Coube aos funcionários do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) articular a logística das ofertas entre os governos do Rio de Janeiro e de Roraima.