Durante a oração do rosário, os fiéis vão poder observar «vídeos sobre o regresso dos cristãos do Iraque às suas raízes», após a invasão do Daesh
Durante a oração do rosário, os fiéis vão poder observar «vídeos sobre o regresso dos cristãos do Iraque às suas raízes», após a invasão do Daesh a recitação do terço na Paróquia São Tomás de aquino, em Lisboa, vai ser acompanhada da visualização de pequenos vídeos sobre o regresso dos cristãos do Iraque às suas raízes. Este momento faz parte de uma vigília de oração pelos cristãos perseguidos no Iraque, que vai realizar-se esta sexta-feira, 17 de novembro.

a iniciativa terá início pelas 19h00, com a celebração da Eucaristia. O momento de oração e reflexão é promovido pelos responsáveis da Fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS), que se dedicam a apoiar projetos pastorais em países onde a Igreja Católica se encontra em dificuldades.

a reconstrução de casas, igrejas e conventos da região da Planície de Nínive, no Iraque, está a decorrer com o apoio da aIS, após a sua destruição devido à invasão dos jihadistas do grupo radical Daesh, em agosto de 2014, conforme indicam os membros da organização dependente da Santa Sé, em comunicado.