as ações de reflorestação em Pedrógão Grande vão realizar-se em duas fases: a primeira com plantas já feitas e a outra com as plantas germinadas no local
as ações de reflorestação em Pedrógão Grande vão realizar-se em duas fases: a primeira com plantas já feitas e a outra com as plantas germinadas no local Está em preparação a primeira ação de reflorestação numa das regiões mais afetadas pelos incêndios. Já demos início à instalação do viveiro em Pedrógão Grande. Já estão instalados cinco mil alvéolos no terreno e () funcionários do município estão já a proceder ao enchimento desses alvéolos, indicou José Gameiro, empresário de Castelo Branco ligado à silvicultura, que está a promover a iniciativa em conjunto com a Câmara Municipal de Pedrógão Grande.

Segundo José Gameiro, a sementeira desses cinco mil alvéolos vai realizar-se no próximo dia 27 de novembro, com a participação de estudantes de uma escola de Pedrógão Grande. Vamos também fazer uma ação de plantação antes do Natal, em terrenos que estão já a ser preparados pela Câmara. a ideia é plantar antes do fim do ano cinco mil plantas, disse empresário da Silvapor.

Em declarações à agência Lusa, José Gameiro adiantou que foi contactado por uma assessora da Presidência da República para saber o ponto da situação e avançou que lhe foi manifestada a disponibilidade de Marcelo Rebelo de Sousa para participar na primeira ação de reflorestação. De acordo com o empresário, as ações de reflorestação vão decorrer em duas fases: a primeira com plantas já feitas e a segunda com as plantas germinadas no local (viveiro).