Durante visita à américa Latina, o Santo Padre vai encontrar-se com os povos da amazónia, jovens e religiosos. além disso, visitará um lar e um centro penitenciário femininoDurante visita à américa Latina, o Santo Padre vai encontrar-se com os povos da amazónia, jovens e religiosos. além disso, visitará um lar e um centro penitenciário femininoO Papa vai rumar à américa do Sul, onde visitará dois países entre os dias 15 e 21 de janeiro do próximo ano. No Chile, o Santo Padre vai deslocar-se ao Centro Penitenciário Feminino de Santiago, vai encontrar-se com jovens e com os habitantes de araucanía, assim como com as autoridades civis, religiosos e seminaristas. além disso, o Sumo Pontífice fará uma visita de cortesia ao presidente do país, irá deslocar-se a variados locais de culto onde presidirá a momentos de oração e reflexão e vai visitar a Pontifícia Universidade Católica do Chile.
Já no Peru, Francisco irá encontrar-se com os Povos da amazónia, e de seguida almoçará com um grupo que os representa. Segundo os serviços de comunicação da Santa Sé, oPapa também fará uma visita ao Lar Principito e deverá encontrar-se com as autoridades civis do país, o presidente da República, os religiosos e os seminaristas.
a viagem será ainda uma oportunidade para o Pontífice conhecer a cidade peruana de Trujillo e o bairro Buenos aires, assim como outros pontos do país e locais de culto, onde presidirá a diversas celebrações de que será exemplo um momento de oração perante as relíquias dos santos peruanos. Esta será a 21a viagem internacional do Papa Francisco e a sua quarta deslocação à américa Latina.