Textos de poetas consagrados estão na origem de um concerto solidário que pretende alertar a sociedade civil para as desigualdades sociais e reunir fundos que contribuam para atenuar esta problemática
Textos de poetas consagrados estão na origem de um concerto solidário que pretende alertar a sociedade civil para as desigualdades sociais e reunir fundos que contribuam para atenuar esta problemáticaPoemas de Luís Vaz de Camões, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Camilo Pessanha, alexandre O”Neill, e José Gomes Ferreira, entre outros, vão ser entoados pelos membros da Banda Nume, no próximo dia 16 de dezembro, às 21h30, no Teatro Helena Sá e Costa, no Porto.

Nesta noite, os músicos subirão ao palco para atuar contra a pobreza e a exclusão social, num concerto solidário promovido pela Rede Europeia anti-Pobreza (EaPN Portugal), com o apoio de vários parceiros.

Quando os argumentos dos números não chegam para demonstrar a razão da luta contra a pobreza e a exclusão social, há que procurar outros meios para despertar as consciências e afetar as emoções, indicam os organizadores do espetáculo, justificando assim o recurso à música para reunir meios que permitam acabar com a pobreza.

Não queremos apenas o pequeno contributo das pessoas neste concerto, queremos sobretudo as pessoas, acrescentam os promotores da iniciativa. a EaPN Portugal é detentora do Prémio Direitos Humanos, atribuído pela assembleia da República em 2010.