a iniciativa é uma forma de assinalar o Dia Mundial dos Pobres. a data também será assinalada em Portugal, com uma celebração e uma refeição a iniciativa é uma forma de assinalar o Dia Mundial dos Pobres. a data também será assinalada em Portugal, com uma celebração e uma refeiçãoO Papa vai almoçar no Vaticano com 1. 500 homens e mulheres pobres, acompanhados por dezenas de voluntários, a 19 de novembro, data em que se assinala o primeiro Dia Mundial dos Pobres, efeméride instituída pelo próprio em 2016, no final do Jubileu da Misericórdia.
a ementa será constituída por gnocchis salteados com tomate, azeitonas e queijo, e medalhões de vitela com verdura e polenta. a sobremesa será tiramisu, de acordo com a Rádio Renascença. a refeição festiva será acompanhada pela música da banda da polícia vaticana e pelas vozes de um coro de crianças com idades compreendidas entre os cinco e os 14 anos.
Simultaneamente, em outras zonas da cidade e em muitas dioceses do mundo vão realizar-se ações idênticas. Pela capital portuguesa, membros da Cáritas estão a preparar um momento celebrativo que terá lugar na Igreja de São Roque. Seguir-se-á um almoço na zona da Ribeira das Naus.