a oferta já permitiu a compra de sementes. Segue-se a aquisição de ferramentas para os agricultores
a oferta já permitiu a compra de sementes. Segue-se a aquisição de ferramentas para os agricultores Um donativo de 25 mil euros feito pelo Papa Francisco deverá contribuir para aliviar a fome dos sul-sudaneses. a oferta do Santo Padre já serviu para comprar kit”s para cultivo de legumes. além de sementes, serão compradas ferramentas para que os pequenos agricultores possam voltar a semear numa zona destruída pela guerra, indicam em comunicado os responsáveis pela Organização das Nações Unidas para a alimentação e agricultura (FaO), que receberam a doação.

a oferta apostólica deverá beneficiar mais de 30 mil pessoas, em Yei, na província Equatória Central, região onde cerca de 145 mil pessoas vivem uma situação de emergência alimentar, devido à destruição de rebanhos e plantações em consequência da guerra.

Suzan Night, uma das pessoas que reside na região, recorda que antes da guerra, a vida em Yei era boa e existiam alimentos suficientes. agora, a sua família só tem um pouco para o pequeno-almoço e o jantar, e o seu filho chora de fome, conforme indicam os serviços de comunicação das Nações Unidas. Night recebeu sementes para plantar cebola e tomate, o que deverá vender bem no mercado local.

as sementes podem fazer a diferença entre a vida e a morte para muitos.com a doação do Papa Francisco, os kit”s terão sete tipos de legumes que podem ajudar o acesso das famílias à alimentação, realçou Serge Tissot, representante da FaO no Sudão do Sul.