O resultado das renúncias feitas pelos mais novos durante o advento «será enviado para Roma» e servirá para ajudar crianças pobres
O resultado das renúncias feitas pelos mais novos durante o advento «será enviado para Roma» e servirá para ajudar crianças pobresao longo das quatro semanas que antecedem o Natal, as crianças e adolescentes que frequentam a catequese na diocese de angra, nos açores, são convidadas a juntar num mealheiro de Natal as poupanças que fizerem durante esse período. O resultado das renúncias dos mais novos servirá para ajudar outras crianças, através das obras missionárias pontifícias.

Já distribuímos os mealheiros por todas as paróquias açorianas. as crianças agora vão montá-los, pintá-los e decorá-los. No dia 7 de janeiro () devolvem-nos às catequistas e o produto dessa renúncia do advento será enviado para Roma (Itália), explicou Jacob Vasconcelos, sacerdote e diretor do Serviço Diocesano de apoio à Evangelização e Catequese.

a iniciativa é uma forma de promover comportamentos como a cooperação entre povos. No fundo estamos a dizer às crianças, mesmo às mais desfavorecidas, que há outras como elas que precisam de ser ajudadas, e por isso, o que queremos com esta atividade é colocar crianças a ajudarem crianças e isso tem um outro significado porque as orienta também para uma noção de solidariedade, defendeu o sacerdote, em declarações ao portal de comunicação ” Sítio Igreja açores”.