a aproximação do primeiro Dia Mundial do Pobre é um dos motivos que leva alunos portugueses a apelar à doação de bens para os mais carenciados e para as vítimas dos incêndios
a aproximação do primeiro Dia Mundial do Pobre é um dos motivos que leva alunos portugueses a apelar à doação de bens para os mais carenciados e para as vítimas dos incêndiosOs estudantes que frequentam a licenciatura em Psicologia, no Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa, promovem a partir desta segunda-feira, 13 de novembro, uma campanha de solidariedade no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Pobre, que será assinalado pela primeira vez no próximo dia 19.

Os alunos do ensino superior apelam à doação de roupas de inverno, alimentos, produtos de higiene, calçado e roupas de cama, sendo que outros bens serão igualmente bem recebidos. Os produtos oferecidos serão entregues às vítimas dos incêndios e a famílias desfavorecidas do Município de Braga, indicam os organizadores da ação.

Com o mote Católica solidária – Torna a nossa recolha tua!, a campanha decorre até ao dia 18 de novembro. Os bens devem ser entregues nas instalações da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais e no edifício do Campus Camões. a iniciativa conta com a parceria do Banco Local de Voluntariado da Câmara Municipal de Braga.