O filme «The heart of a murderer» vai ser exibido em duas regiões do norte do país. a realizadora Catherine McGilvray vai participar nos debates que se seguirão à visualização da pelí­cula
O filme «The heart of a murderer» vai ser exibido em duas regiões do norte do país. a realizadora Catherine McGilvray vai participar nos debates que se seguirão à visualização da pelí­cula O galardoado filme The heart of a murderer (O coração do assassino, em português) vai ser exibido na próxima sexta-feira, 17 de novembro, às 21h00, no auditório do Instituto Jean Piaget, em Macedo de Cavaleiros. No dia seguinte, à mesma hora, a película será projetada na Igreja dos Santos Mártires, em Bragança.

Realizado por Catherine McGilvray, o filme tem como mote Uma comovedora história sobre o perdão. após a exibição da película terá lugar um debate, com a participação da realizadora, de José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda, membros do clero diocesano, e do Secretariado da Pastoral da Cultura da mesma diocese, que promovem a iniciativa.

através destas exibições, os responsáveis pela diocese de Bragança-Miranda pretendem assinalar a beatificação de Rani Maria Vattalil, ocorrida no passado dia 4, na Índia. a missionária da congregação religiosa Irmãs Clarissas Franciscanas era conhecida pela pregação do Evangelho da caridade e defendia os mais pobres, especialmente das pessoas com mais poder que se apropriavam das suas terras. a religiosa foi assassinada em 1995.

Com o objetivo de fomentar a construção da paz e reconhecendo este preciosíssimo testemunho de fé, ao serviço do Evangelho e dos mais pobres, os responsáveis pela diocese de Bragança-Miranda pretendem propagar a sua memória e exemplo de vida, indicam em comunicado. a entrada em ambas as sessões é livre e gratuita.