Especialista mauritano vai falar na Gulbenkian sobre a «diversidade étnica, religiosa e cultural» entre a Europa e África
Especialista mauritano vai falar na Gulbenkian sobre a «diversidade étnica, religiosa e cultural» entre a Europa e África as dificuldades de comunicação entre os continentes europeu e africano, assim como as distorções na representação do mundo na sua diversidade étnica, religiosa, cultural, vão ser alvo de uma reflexão no próximo dia 20 de novembro, entre as 14h30 e as 16h30, na Sala 2 da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), em Lisboa.

a análise vai decorrer no âmbito da conferência aquele outro mundo que é o mundo, que será dinamizada por abderrahmane N”Gaide, um historiador natural da Mauritânia. O debate será ainda uma oportunidade para abordar a relação entre os media e as questões do desenvolvimento.

São convidados a participar alunos e profissionais da área da comunicação social, mas também da investigação, da intervenção social, assim como responsáveis das políticas públicas e todas as pessoas que se encontrem empenhadas na construção de uma cidadania ativa e sem muros, nem fronteiras.

a conferência é organizada pelos responsáveis da associação para a Cooperação Entre os Povos (aCEP), do Centro de Estudos sobre África, Ásia e américa Latina (CEsa-ISEG), do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) e da associação Coolpolitics, contando com o apoio da FCG.