Encontro dedicado ao desarmamento nuclear vai reunir na Santa Sé representantes de vários países. a iniciativa vai contar com a presença do Papa
Encontro dedicado ao desarmamento nuclear vai reunir na Santa Sé representantes de vários países. a iniciativa vai contar com a presença do PapaOnze vencedores do Prémio Nobel da Paz, representantes das Nações Unidas e da NaTO, diplomatas da Rússia, Estados Unidos, Coreia do Sul e Irão são alguns dos participantes do Congresso Internacional sobre Desarmamento Nuclear que vai decorrer no Vaticano, com a participação do Papa Francisco.

O encontro inicia esta sexta-feira, 10 de novembro, prolongando-se até sábado, 11, sob o tema Perspetivas para um mundo livre das armas nucleares e para um desarmamento integral. No decorrer do congresso, os participantes poderão escutar o testemunho de Masako Wada, um dos últimos sobreviventes do bombardeamento atómico de Hiroxima (Japão).

O congresso responde às prioridades do Papa Francisco para a paz e pelo uso dos bens da criação em favor do desenvolvimento e uma justa qualidade de vida para todos, indivíduos e povos, refere Peter Turkson, prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé), organizador da iniciativa.