Especialistas portugueses e internacionais vão deslocar-se à cidade invicta para analisar a capacidade que permite às pessoas colocarem-se «no lugar do outro»
Especialistas portugueses e internacionais vão deslocar-se à cidade invicta para analisar a capacidade que permite às pessoas colocarem-se «no lugar do outro»O 18. º Congresso Internacional de Educação da Legião da Boa Vontade em Portugal vai realizar-se dia 23 de novembro, na sede da instituição de solidariedade, situada em Bonfim, no Porto. O encontro será uma ocasião para refletir sobre a relevância da empatia, isto é, a capacidade de um indivíduo identificar-se e colocar-se no lugar do outro, indicam os responsáveis pelo congresso.

De acordo com os organizadores, ao longo do evento, que terá lugar entre as 09h00 e as 18h00, a empatia será analisada como um meio para encontrar soluções de problemáticas do quotidiano, contribuindo assim para a harmonia e uma melhor qualidade de vida.

ao longo do dia vão intervir Salvato Trigo, reitor da Universidade Fernando Pessoa, Luiz Renato Carreiro, doutor em Ciências (Fisiologia Humana), Sueli Periotto, diretora do Instituto de Educação José de Paiva Netto, em São Paulo (Brasil), Danilo Parmegiani, representante da instituição nas Nações Unidas, e membros da equipa multidisciplinar da organização de Portugal, entre outros.

Os diferentes profissionais vão abordar temas como Empatia e educação inclusiva, Conhecer o sentimento para facilitar a atitude, ambiente escolar, convivência empática e colaborativa, Educação para a cidadania global rumo a um mundo sustentável e aprendizagem permanente no exercício da cidadania.

a entrada no congresso é gratuita, mas as pessoas interessadas em assistir devem enviar um email para o endereço eletrónico lbvcongresso@lbv.pt, indicando o seu nome ou entidade a quem pertencem, assim como a profissão, morada, contacto telefónico e email.