Na diocese de Leiria-Fátima, o Pré-Seminário vai dar origem ao Seminário em família. a iniciativa será uma nova modalidade para acompanhar os candidatos que desejem fazer parte do Seminário Diocesano
Na diocese de Leiria-Fátima, o Pré-Seminário vai dar origem ao Seminário em família. a iniciativa será uma nova modalidade para acompanhar os candidatos que desejem fazer parte do Seminário Diocesanoantónio Marto, bispo na diocese de Leiria-Fátima, determinou a extinção do Pré-Seminárioe a criação do “Seminário em Família”, uma nova forma de prestar acompanhamento aos candidatos a integrar o Seminário Diocesano.

De acordo com o decreto, datado de 31 de outubro, tal mudança tem como objetivo assegurar as instituições que se mostrem adequadas para apoiar e discernir as vocações ao sacerdócio ministerial, conforme determinado nas orientações da Congregação para o Clero.

O prelado adianta que a alteração visa promover as vocações sacerdotais na diocese de Leiria-Fátima e acompanhar aqueles que manifestem sinais dessa vocação, preparando-os para a entrada no tempo propedêutico e seguidamente no Seminário Maior. No mesmo decreto, Manuel Henrique de Jesus é nomeado como diretor do Seminário em Família, por um período de cinco anos.