Humorista e fundador da Operação Nariz Vermelho vão deslocar-se ao norte de Portugal para mostrar os benefí­cios de «viver com humor»
Humorista e fundador da Operação Nariz Vermelho vão deslocar-se ao norte de Portugal para mostrar os benefí­cios de «viver com humor» a iniciativa Humor, saúde e bem-estar espiritual: uma questão muito séria vai provocar reflexões e partilhas sobre estes temas, em vários pontos da cidade de Viana do Castelo. a inaugurar a iniciativa vai estar Maria Rueff, humorista, que irá partilhar a sua experiência sobre O humor como caminho para o ser humano e para Deus, dia 19 de novembro, no auditório do Instituto Católico de Viana do Castelo, espaço onde no dia seguinte, 20, Luís Sousa, professor e enfermeiro, falará sobre Humor e saúde, apresentando a sua investigação na área.
Mais tarde é vez de Manuel Morujão, sacerdote jesuíta, tecer uma reflexão sobre O humor e o equilíbrio espiritual, dia 21, no auditório da Escola de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, espaço que acolherá, no dia seguinte, 22, Mark Mekelburg, membro-fundador da Operação Nariz Vermelho, que vai falar sobre o tema Receitamos alegria.

as quatro sessões vão decorrer sempre às 21h00 e fazem parte do programa da 22. a Semana de Estudos Teológicos. O humor é uma questão muito séria. Na verdade, quem não é capaz de viver com humor, não é capaz de avaliar com lucidez a realidade. Uma certa dose de ironia, a capacidade de rir de si mesmo e de ver o lado luminoso da vida é um sinal de saúde mental e espiritual, indicam os organizadores das sessões, citados pelos serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.

a iniciativa é organizada pelos responsáveis da Escola Superior de Teologia do Instituto Católico de Viana do Castelo, juntamente com a Escola Superior de Saúde do instituto politécnico da mesma cidade. Qualquer pessoa poderá assistir à iniciativa, e as inscrições podem ser feitas online, através do email institutocatolico@sapo.pt, ou presencialmente, no Instituto Católico de Viana do Castelo.