Profissionais de vários pontos do mundo vão deslocar-se a Lisboa para analisar formas de «impulsionar a inovação social» no velho continente
Profissionais de vários pontos do mundo vão deslocar-se a Lisboa para analisar formas de «impulsionar a inovação social» no velho continente a conferência internacional Novas perspetivas para a inovação social vai realizar-se em Portugal, dias 27 e 28 de novembro. a iniciativa terá lugar na capital portuguesa e será uma forma de impulsionar a inovação social na Europa, uma vez que esta é considerada uma forma eficiente e eficaz de promover políticas públicas inclusivas e criadoras de riqueza.

O evento resulta de uma organização conjunta da Comissão Europeia, governo português e Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), local onde o evento terá lugar. Entre as figuras responsáveis pela organização da iniciativa estão Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Marianne Thyssen, Comissária Europeia para o Emprego, assuntos Sociais, Competências e Mobilidade Laboral, Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização administrativa de Portugal e Isabel Mota, presidente da FCG.

O encontro será também uma ocasião para desenvolver uma nova narrativa para a inovação social, criando os meios para que esta se enraíze, cresça, floresça e dê frutos. a conferência vai reunir em Lisboa cientistas de nível mundial na área de inovação social, inovadores, empreendedores sociais, representantes da sociedade civil, decisores nacionais e regionais, atores municipais e locais, investidores em inovação social, filantropos, investidores de capital de risco, “business angels”, estudantes e políticos.