a verba angariada vai servir para a «aquisição de alfaias agrícolas, construção de infraestruturas agrícolas, habitação e vestuário»
a verba angariada vai servir para a «aquisição de alfaias agrícolas, construção de infraestruturas agrícolas, habitação e vestuário»O concerto É preciso acreditar reuniu mais de 1000 pessoas no auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, na última terça-feira, 31 de outubro. Da iniciativa fez ainda parte uma conta para donativos e uma linha telefónica solidária. O resultado destas três configurações de ajuda traduziu-se num total, previsto, de 153. 768,22 euros, que será confiado à Cáritas de Coimbra para ajudar as vítimas dos incêndios, informa a organização humanitária, em comunicado.
Os fundos angariados com o espetáculo e as doações registadas a partir de 15 de outubro na conta oficial dos incêndios da Cáritas de Coimbra serão aplicados no apoio a cuidados (diretos e indiretos) das pessoas, famílias e empresas que viram as suas vidas mudarem com o flagelo de fogo, por forma a garantir a sua subsistência, traduzido na aquisição de alfaias agrícolas, construção de infraestruturas agrícolas, mobilidade e acessibilidade das pessoas, habitação e vestuário.
ao longo dos próximos dias, os responsáveis pela organização humanitária de Coimbra contam receber a confirmação oficial dos valores angariados por parte das entidades parceiras do evento, sendo que após o fecho de contas serão divulgados os resultados finais, assegura a Cáritas diocesana.
Os bilhetes para o espetáculo que contou com transmissão em direto pela RTP1, esgotaram em três dias. Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, marcou presença no espetáculo, fazendo-se acompanhar por Carlos Moedas, comissário europeu. a resposta de Coimbra foi a resposta de Portugal, como se viu pelo montante atingido numa hora e meia, disse o chefe de Estado português.
Estiveram também presentes os presidentes dos concelhos devastados pelos fogos florestais. O espetáculo foi uma iniciativa que partiu de andré Sardet, músico natural de Coimbra. a ele juntaram-se voluntariamente Rui Veloso, antónio Zambujo, Dengaz, andré Sardet, João Pedro Pais, João Só, antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, amor Eletro, João Gil e José Cid.