Evento internacional dedicado à tecnologia vai realizar-se na capital portuguesa, contanto com a participação do secretário-geral da ONU
Evento internacional dedicado à tecnologia vai realizar-se na capital portuguesa, contanto com a participação do secretário-geral da ONUantónio Guterres, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), vai participar na Web Summit 2017, uma conferência internacional digital, que inicia na próxima segunda-feira, 6 de novembro, em Lisboa, prolongando-se até à quinta-feira seguinte, dia 9.

a presença do ex-primeiro-ministro de Portugal no evento tecnológico foi confirmada por Stephane Dujarric, porta-voz da ONU, que realçou a atenção cada vez mais dedicada do dirigente das Nações Unidas à Internet e a transmissão do encontro na plataforma de imagem da organização humanitária.

ao longo de quatro dias, a Web Summit deverá reunir líderes de empresas estratégicas da Internet e de governos de pelo menos 160 países. Segundo a organização, este ano, o evento terá até 60 mil participantes e mais de 1000 oradores. a primeira edição da Web Summit aconteceu em 2010, com objetivo de unir a comunidade tecnológica a indústrias de variadas gerações.