as «grandes linhas» para o novo triénio catequético serão dadas a conhecer na Cova da Iria, durante um encontro que vai reunir educadores para a fé provenientes de vários pontos de Portugal
as «grandes linhas» para o novo triénio catequético serão dadas a conhecer na Cova da Iria, durante um encontro que vai reunir educadores para a fé provenientes de vários pontos de PortugalCatequistas de todo o país vão estar em Fátima entre esta sexta-feira, 3 de novembro, e o próximo domingo, dia 5, para participarem nas Jornadas Nacionais de Catequistas 2017 (JNC2017). antónio Moiteiro, bispo de aveiro e presidente da Comissão Episcopal Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), incentiva ao empenho de todos, porque sem catequistas motivados não há catequese.

a Palavra que nos é anunciada () não é letra morta mas uma pessoa. a Palavra proclamada é Jesus Cristo, salientou o religioso, em declarações aos serviços de comunicação do Secretariado Nacional da Educação Cristã. No decorrer das jornadas, os participantes poderão escutar Mário Rodrigues de Sousa, sacerdote especialista em Sagrada Escritura e professor na Universidade de Évora, e participar em variados ateliês.

a iniciativa será ainda uma ocasião para a apresentação das Linhas Programáticas para a Catequese, ou seja, as grandes linhas que a comissão deseja implementar para o novo triénio. as JNC2017 são organizadas pelo do Departamento de Catequese do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).