O espetáculo vai ser «essencialmente eletrónico, com uma música muito cósmica», assegura o diretor artístico do evento
O espetáculo vai ser «essencialmente eletrónico, com uma música muito cósmica», assegura o diretor artístico do eventoO festival de música eletrónica e arte digital Semibreve agita a cidade de Braga este fim de semana. Entre os espetáculos previstos, destaca-se um concerto que terá lugar na Capela da Imaculada do Seminário da Nossa Senhora da Conceição, um espaço religioso que recebe celebrações regulares.

O concerto no local de culto está previsto para as 17h30 deste sábado, 28 de outubro, e será protagonizado por Steve Hauschildt, um artista americano, veterano da eletrónica experimental, que levará ao norte de Portugal as suas composições com computadores, sintetizadores e processamento digital.

Será um concerto essencialmente eletrónico, com uma música muito cósmica, muito ambiental, que acreditamos que se vai adaptar bem ao contexto, defende Luís Fernandes, diretor artístico de Semibreve.

Por sua vez, Rui Sousa, sacerdote e membro da equipa formadora do Seminário Menor, que faz a ponte com a organização do festival, há um ponto importante em comum entre a oração e a música – o silêncio – que é fundamental para que as duas realidades sejam possíveis.

Em 2016, cerca de 600 pessoas estiveram naquele espaço religioso para assistir a um concerto. a música, à partida, poderia parecer não se enquadrar no espaço, mas foi-me dado um “feedback” bastante positivo por parte do público, disse Rui Sousa, em declarações à Rádio Renascença. O concerto tem entrada livre. além do local de culto, o festival terá lugar no Theatro Circo e no espaço GNRation.