Os afetos e as emoções que fazem parte da relação entre quem cuida e quem recebe esses cuidados, vão ser alvo de uma reflexão durante um encontro dedicado ao tema
Os afetos e as emoções que fazem parte da relação entre quem cuida e quem recebe esses cuidados, vão ser alvo de uma reflexão durante um encontro dedicado ao tema O primeiro seminário Escola de Cuidadores vai realizar-se no próximo dia 3 de novembro, no Centro Social Paroquial Carnaxide, entre as 09h00 e as 13h00. O encontro deverá levar os participantes a compreender alguns aspetos sobre o envelhecimento e a sua promoção positiva, e a fazer uma reflexão sobre a importância dos afetos e das emoções no cuidar.

além disso, o seminário será uma ocasião para olhar para os desafios para quem cuida. Os organizadores acreditam que a iniciativa é um importante contributo para promover uma melhor qualidade de vida a pessoas com dependência, às suas famílias e aos cuidadores formais. O encontro é especialmente destinado a profissionais de saúde e a cuidadores formais e informais.