Responsáveis por instituições podem apresentar online os seus projetos que dependem da boa vontade das pessoas para se poderem concretizar
Responsáveis por instituições podem apresentar online os seus projetos que dependem da boa vontade das pessoas para se poderem concretizarHá um novo website destinado à divulgação de ações que carecem de voluntários em Portugal. através do novo portal online – chamado ajudamos.pt – os responsáveis por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), associações ou instituições de ensino superior podem dar a conhecer iniciativas que precisam de voluntários.

as ações que carecem da disponibilização espontânea das pessoas podem ocorrer por todo o país. atualmente verifica-se a procura por cidadãos dispostos a participar no peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Pedem-se também voluntários para o evento Colorir o sábado, promovido pela Juventude Cruz Vermelha Portuguesa, em Braga.

apesar do novo projeto ser especialmente destinado aos alunos que frequentam o ensino superior, qualquer cidadão pode registar-se e candidatar-se às iniciativas de solidariedade apresentadas. O portal online é um projeto de responsabilidade social da Rede Universia.