Durante três dias, o Congresso da associação de Imprensa Cristã vai analisar os modelos editoriais e empresariais para o setor. O encontro vai contar com o contributo de vários especialistas
Durante três dias, o Congresso da associação de Imprensa Cristã vai analisar os modelos editoriais e empresariais para o setor. O encontro vai contar com o contributo de vários especialistas a importância da imprensa regional, particularmente a de inspiração cristã, a tensão entre o impresso e o digital, e o modelo editorial a assumir pela imprensa cristã, são três assuntos que vão estar em análise durante a décima edição do Congresso da associação de Imprensa de Inspiração Cristã (aIC), que inicia esta quinta-feira, 26 de outubro.

O encontro vai decorrer até ao próximo sábado, 28, no Convento dos Capuchos, em almada. Entre os vários intervenientes encontram-se José Ornelas, bispo de Setúbal, Elísio assunção, Missionário da Consolata e presidente da direção da aIC, Paulo agostinho, editor da agência Lusa, Carlos Liz, especialista em estudos de opinião, Graça Franco, diretora de informação da Rádio Renascença, e Pedro Jerónimo e Eduardo Cintra Torres, ambos docentes no ensino superior.

além das conferências e dos diversos painéis agendados, está prevista a visita a alguns centros históricos e culturais de almada e arredores. Já no Teatro azul, os participantes poderão assistir ao espetáculo História do cerco de Lisboa. O Congresso da aIC vai decorrer sob o tema a meio da ponte rumo ao futuro, e será também uma ocasião para assinalar o 25. º aniversário da associação.