Iniciativa na Cova da Iria vai contribuir «para a descoberta de novos caminhos e estratégias para uma vida mais feliz»
Iniciativa na Cova da Iria vai contribuir «para a descoberta de novos caminhos e estratégias para uma vida mais feliz»assuntos como o sacerdócio e o lugar da mulher ou a mulher entre os múltiplos feminismos, vão ser abordados em Fátima, no Centro Paulo VI, entre os próximos dias 17 e 19 de novembro, no âmbito da 12a Sessão de Estudos de Espiritualidade Inaciana (SEEI), que vai decorrer sob o tema Vem ver: com Maria ver… .

Onde encontramos Maria na Igreja? E na família? Por que não no dia a dia? E no trabalho? Ou na sociedade?, questionam os organizadores do encontro, adiantando que a iniciativa deverá contribuir para a descoberta de novos caminhos e estratégias para uma vida mais feliz.

Vão intervir Stella Morra, professora auxiliar na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Gregoriana (Itália), tal como Vasco Magalhães e Carlos Carneiro, sacerdotes jesuítas, entre muitos outros. a 12a edição deste encontro apresenta uma novidade: nos dias 18 e 19 de novembro, as comunicações apresentadas pelas 11h00 terão o formato “TED”, com uma duração média de 18 minutos.

O encontro é especialmente destinado aos membros da Companhia de Jesus, que promovem a iniciativa, assim como aos seus colaboradores, e a todos aqueles que partilham o interesse pela espiritualidade inaciana. as inscrições podem ser feitas online.