Mais de 300 idosos da região de Coimbra vão partilhar um dia repleto de «convívio, lazer e animação»
Mais de 300 idosos da região de Coimbra vão partilhar um dia repleto de «convívio, lazer e animação»Os responsáveis pela Cáritas Diocesana de Coimbra vão reunir os seniores dos seus equipamentos de apoio a idosos no próximo dia 26 de outubro.com o nome Encontro anual Intercentros dos Idosos da Cáritas de Coimbra, o evento visa potenciar o bem-estar dos participantes e um envelhecimento ativo e saudável, através de um dia diferente, com momentos de reflexão e lúdicos, que contemplam convívio, lazer e animação.

O encontro vai realizar-se pela oitava vez consecutiva e é muito aguardado pelos participantes, uma vez que além de ser um momento de ócio é uma ocasião para o reencontro com companheiros de anos anteriores desta e de outras atividades, indicam os serviços de comunicação da Cáritas de Coimbra.

Durante o dia, os idosos vão peregrinar rumo à Sé Nova de Coimbra, onde Luís Costa, sacerdote e presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra, vai presidir à Eucaristia que marcará o encontro, pelas 11h00. Seguir-se-á um almoço convívio, no Pavilhão Desportivo do Clube de Futebol Santa Clara. a tarde será recheada de animação com a participação de um grupo de cavaquinhos.

O evento deverá reunir cerca de 330 idosos, acompanhados por 60 colaboradores da Cáritas de Coimbra, provenientes de 22 equipamentos dos concelhos de Coimbra, Penela, Figueira da Foz, Góis, arganil, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra. a iniciativa é ainda uma forma de festejar o Dia Internacional do Idoso, assinalado no primeiro dia deste mês.