a população brasileira é convidada a deixar bens alimentares sobre a «Grande mesa da cidadania», que vai ser instalada no Rio de Janeiro
a população brasileira é convidada a deixar bens alimentares sobre a «Grande mesa da cidadania», que vai ser instalada no Rio de JaneiroDez anos depois, a campanha Natal Sem Fome é retomada no Brasil para angariar alimentos para as pessoas que vivem com fome no país. atualmente, já é possível fazer doações nos pontos de recolha presentes em vários estados brasileiros, e também online, onde podem ser consultados os bens doados.

No âmbito desta campanha será colocada uma mesa com aproximadamente um quilómetro no aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, no próximo domingo, 22 de outubro, entre as 10h00 e as 12h00. Vários parceiros da iniciativa, assim como todos os cidadãos, são convidados a levar alimentos não perecíveis para aquela que é identificada como a Grande mesa da cidadania.

a campanha é promovida pela organização não governamental ação da Cidadania, fundada em 1993 pelo sociólogo Betinho. a nova edição do projeto conta com a parceria inédita da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), da Organização das Nações Unidas para agricultura e alimentação (FaO), e com o apoio da agência África.