O dinheiro será aplicado na «reconstrução de habitações» e na «recuperação dos meios de subsistência» da população afetada
O dinheiro será aplicado na «reconstrução de habitações» e na «recuperação dos meios de subsistência» da população afetadaOs responsáveis pela Cáritas Portuguesa decidiram abrir a conta solidária Cáritas, com Portugal, abraça vítimas dos incêndios, para receber donativos para a reconstrução de habitações, assim como outras situações que sejam imprescindíveis para a recuperação dos meios de subsistência das pessoas afetadas pelos fogos florestais em outubro.

a Cáritas está sempre empenhada em fazer tudo o que está ao seu alcance para minorar o sofrimento das pessoas. a destruição de tantas casas, fábricas e terrenos deixaram centenas de pessoas sem norte, sem teto, sem trabalho, lamenta Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, em comunicado.

Perante este cenário dramático, o responsável pela organização humanitária da Igreja Católica em Portugal, aponta o caminho da reedificação. Este é um momento difícil, mas o povo português é resiliente e temos a certeza que a reconstrução é possível. É neste sentido que abrimos esta conta solidária, para que todos quantos queiram ajudar tenham um canal que os aproxima das vítimas.