antes da atividade artística, os mais novos serão desafiados a encontrar os seres vivos representados em capulanas, e a conhecê-los melhorantes da atividade artística, os mais novos serão desafiados a encontrar os seres vivos representados em capulanas, e a conhecê-los melhorVários grupos de crianças vão construir um grande mural com as paisagens e a biodiversidade de Moçambique, na Casa da Esquina, em Coimbra, de 23 a 27 de outubro, entre as 10h30 e as 12h00. O trabalho artístico dos mais pequenos será inspirado nos desenhos e nas cores das capulanas.
as capulanas são mais que panos coloridos. São vestuário, são modo de transporte, são adorno, são suporte. E são também uma forma de comunicação. No estampado das capulanas não encontramos só motivos geométricos. Muitas contêm mensagens políticas, outras exibem a rica diversidade de seres vivos que povoam África, demonstram os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.
Com o nome O que se esconde nas capulanas ?, a oficina didática é de participação gratuita. as inscrições devem ser feitas até às 17h00 desta sexta-feira, 20 de outubro, através dos contactos da Casa da Esquina. a oficina vai realizar-se no âmbito da exposição ao Encontro de África. a identidade de Moçambique através da sua biodiversidade.