Dois fins-de-semana por mês serão dedicados à reconstrução das zonas afetadas pelo incêndio de Pedrógão GrandeDois fins-de-semana por mês serão dedicados à reconstrução das zonas afetadas pelo incêndio de Pedrógão GrandeDepois de terem colaborado na distribuição de roupas e alimentos, assim como na limpeza de escombros e na replantação de áreas ardidas em Pedrógão Grande durante o último verão, vários jovens preparam-se para voltar às áreas consumidas pelos incêndios, com a missão de contribuir para a sua reconstrução.
a “Missão aqui e agora” arranca já no primeiro fim-de-semana de novembro para Castanheira de Pêra, onde irá colaborar com a organização Médicos do Mundo, a quem foi confiada a ajuda humanitária às populações deste concelho, um dos mais atingidos pelo fogo de junho, explicam responsáveis ligados à Companhia de Jesus, congregação promotora da iniciativa.
No primeiro e quarto fim-de-semana de cada mês, de novembro a junho, os jovens estarão em Castanheira de Pêra (cada jovem estará um fim de semana por mês) para apoiar os trabalhos de reconstrução, adiantam os promotores da iniciativa “Missão aqui e agora”, num comunicado citado pela agência Ecclesia.
Podem colaborar nesta ação pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos. O projeto é apresentado esta quinta-feira, 19 de oububro, no Centro Universitário Padre antónio Vieira (CUPaV), em Lisboa, pelas 21h15. a iniciativa também será apresentada no Porto na sexta-feira, 20, no Centro de Reflexão e Encontro Universitário – Inácio de Loyola (CREU-IL).