O Santo Padre saúda os intérpretes do Santuário de Fátima e envia-lhes uma bênção apostólica
O Santo Padre saúda os intérpretes do Santuário de Fátima e envia-lhes uma bênção apostólica Os membros da equipa de intérpretes de Língua Gestual Portuguesa (LGP) do Santuário de Fátima enviaram ao Papa Francisco uma carta a dar conta do trabalho que desenvolvem na Cova da Iria a favor da comunidade surda e a manifestar que gostam do trabalho que o Papa está a fazer.

a missiva destes profissionais foi enviada a 13 de maio. a resposta surgiu agora, através de uma carta enviada em nome do Santo Padre, a partir do Vaticano, com a data de 28 de setembro. Na missiva, o pontífice agradece o facto de aqueles intérpretes se terem associado à peregrinação vivida na esperança e na paz, em maio, e refere que tem no coração todos quantos estão unidos a ele.

Sinto que Jesus vos confiou a mim e, a todos, abraço e confio a Jesus, principalmente os que mais precisarem, como Nossa Senhora nos ensinou a rezar. Que Ela, Mãe doce e solicita de todos os necessitados lhes obtenha a bênção do Senhor, escreve o Sumo Pontífice. a carta finaliza com a bênção apostólica aos signatários e quantos lhes servem de apoio neste serviço às irmãs e irmãos surdos, adiantando que o Papa Francisco os confiou à virgem Mãe.

a equipa de intérpretes de Língua Gestual Portuguesa do Santuário de Fátima interpreta a Missa das 15h00 aos domingos. a peregrinação de maio foi a primeira com interpretação em LGP, algo que se repetiu na jornada aniversária deste mês de outubro, nos passados dias 12 e 13.